7 ideias para ganhar uma renda extra

Durante o ano inteiro faz falta contar com um dinheiro a mais para a gente investir onde desejar. Mas quando chega o final do ano e o começo do seguinte, essa falta de uma renda extra pesa ainda mais, e muita gente acaba ficando no vermelho ou passando apertado.

Mas não é impossível gerar um dinheiro a mais para conseguir respirar aliviado. Veja a seguir as 7 ideias de renda extra que nós separamos para você, escolha a sua e faça um “pé de meia”!

  1. Ser babá de cachorro

Quem gosta de cachorro pode trabalhar como babá ou então hospedar um animalzinho em casa. Também é possível sair para passear com cachorro, enquanto os donos não têm tempo para isso.

A hospedagem de cães acontece em casa e pode ser feita por meio do cadastro no site DogHero ou PetAnjo. O cuidador recebe treinamento e ganha para dar abrigo a um cachorro enquanto o dono viaja.

  1. Usar o carro como outdoor

Fazer propaganda de uma empresa em seu carro também é uma forma de ganhar uma renda extra. Você pode se cadastrar pelo site especializado e se candidatar a usar o seu carro como outdoor. Só vai precisar colar o adesivo de uma empresa nele.

Os ganhos são variáveis em função de diversos fatores, como modelo de automóvel, quilometragem, distância rodada entre outros. Você pode se cadastrar no Momidia ou no Carlicity.

  1. Avaliador de serviços

Há quem pague também para as pessoas avaliarem serviços de restaurantes, lojas, de hotéis e até mesmo sites e aplicativos. Você se cadastra num site especializado e então espera ser chamado, ou utiliza o site e o App e faz o seu teste.

No Shopper Experience e no OnYou você testa estabelecimentos, e no site Testa pode ser pago em 20 reais para usar os Apps e os sites.

  1. Atender turistas

Os turistas nem sempre sabem como chegar aos lugares que desejam visitar, precisam de um guia e alguém para lhes fazer companhia e mostrar o que há de melhor na cidade. E você pode ganhar por iss, no site Locakl Friend ou no Renbt.

Mas se suas habilidades são na cozinha, então o ideal é se cadastrar no Meal Sharing, e você prepara a refeição para o turista em sua casa e cobra por esse serviço particular, e se quiser ainda hospedar o turista em sua casa, opte pelo Airanb. Sabia que em São Paulo esse site paga até R$ 700 por semana?

  1. Transportar e entregar itens

E para quem prefere rodar por aí, dá para fazer uma grana extra entregando itens ou transportando de um lado para outro. Você pode se cadastrar em sites ou aplicativos que conectam usuários que precisam de um entregador e os que entregam.

O App Rappi é um deles, também há o Eu Entrego. Mas esse cobra uma taxa do entregador, e ainda há o UberEats, para quem vai entregar comida. E com esse dá para faturar mais do que transportando pessoas.

  1. Vender o que não usa mais

Se não está sendo usado, porque está guardado? Que tal fazer uma boa faxina em seu armário, no sótão ou na garagem e dar fim naquilo que está ocupando espaço e ainda de quebra ganhar um dinheiro extra?

Você pode vender seus itens em vários lugares, até mesmo em comunidades de redes sociais, no site Skina, no Enjoei, na OLX, Mercado Livre, entre outros. E ainda vale também o boca a boca.

  1. Alugar um item

E por fim, também dá para ganhar dinheiro alugando as coisas para outras pessoas. Você pode disponibilizar em sites aquilo que deseja alugar, e então, faturar com o valor desse aluguel. No Alooga ou no Rent for All é possível fazer isso. Você pode alugar o que quiser para as pessoas.

Gostou das ideias? Então corra, porque ainda dá tem de começar a ganhar esse mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *