Como comprar imóveis de Leilão?

A compra de um imóvel é um passo importante, mas que deve ser calculado com atenção. Isso vai impedir cair em armadilhas e acabar investindo em algo que não vale a pena. Em especial se você optar por realizar a aquisição de imóveis de leilão.

É realmente vantajoso comprar um imóvel de leilão, porque conseguimos obter bons descontos, que podem chegar até 50% do valor de mercado. Mas, ao mesmo tempo é essencial ter cuidado para não acabar caindo em pegadinhas ou fraudes.

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um bom site de leilões para ter certeza de que estará fazendo negócio com profissionais. E para isso, além de fazer cadastro em sites especializados no setor de imóveis, também pesquise por leilões que já estão há algum tempo no mercado e possuem vendas concretizadas com sucesso.

Também analise o suporte oferecido pelo site e se as informações do imóvel estão claras, se há um edital do leilão, e se você tem como se resguardar de forma jurídica do negócio que pretende fazer. Tudo isso vai proteger o seu dinheiro.

Dito isso, veja a seguir outras dicas para você fazer uma aquisição segura e vantajosa de imóveis de leilão:

Leia todo o edital

É essencial ler todo o edital do leilão para conferir informações importantes, como as condições de venda, estado de conservação do imóvel, lance mínimo, modelo do contrato, taxas e comissões, formas e condições de pagamento, impostos, entre outros. O edital é o seu guia de compra.

Pesquise as dívidas do imóvel

Procure se informar sobre todas as pendências e dívidas do imóvel que pretende adquirir,  assim poderá se preparar para elas ou desistir da compra caso julgue que o valor é alto demais e não vale a aquisição.

Prefira os imóvel desocupados

A grande maioria dos imóveis em leilões ainda está ocupada pelos antigos proprietários. E para conseguir fazer a desocupação pode ser um processo lento que demora anos. Por isso, prefira evitar essa dor de cabeça e apenas opte por aqueles que estejam vazios.

Visite o imóvel

Jamais fala a aquisição de imóveis de leilão às cegas, antes, visite o local e confira as condições do imóvel, também verifique sua localização, a vizinhança, e assim, faça o negócio com segurança e ciente do que está comprando.

Saiba a hora de deixar o leilão

Procure não se empolgar demais com um imóvel para não acabar dando lances mais altos do que pode honrar. Defina qual é o seu limite e respeite-o, caso o valor ultrapasse o que pode dispor, abandone a disputa e procure outros imóveis que também lhe agrade.

Conheça o valor dos imóveis

Também não se esqueça antes de dar o lance em um imóvel de conferir o valor de mercado para aqueles na mesma região e com o mesmo porte e características. Considere que a avaliação do leilão pode não estar certa, então, conte com a ajuda de um corretor para definir se o preço é realmente justo.

Estando atento a essas questões você pode fazer um bom negócio na aquisição de imóveis de leilão, já que a economia é grande você tem a oportunidade de obter um bom produto por meio desse tipo de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *